Hat Trick

"...a inspirar e a transpirar FC Porto"

sexta-feira, março 03, 2006

DIEGO RIBAS DA CUNHA


As últimas atitudes e comentários proferidos pelo pai/empresário do Diego quer pelo próprio levam-me a escrever a minha opinião aqui no blog sobre esta novela.

O enorme talento que o Diego mostrava quando representava o Santos e que levou à conquista do campeonato brasileiro, levou-me, no principio a ficar extremamente contente com a aquisição desta jovem promessa. A verdade é que após ano e meio Diego não conseguiu mostrar em dois jogos seguidos – e realço a palavra seguidos – todo o potencial que lhe era reconhecido. Verificando as inconstantes exibições do brasileiro, qual a legitimidade que tem o empresário (ainda que pai dele) assim como do próprio Diego em reclamar a titularidade.

Se é verdade que Diego está à procura de clube, então a administração do Porto terá que zelar pelos seus interesses e apenas ceder o passe do jogador por uma quantia apetecível. Essa quantia nunca poderá ser o valor que pagámos por ele. Terá que ser mais.

Se o Diego quiser continuar no FCP terá que, no meu entender desculpar-se perante os jogadores, no balneário, e dedicar-se mais, nomeadamente nos aspectos tácticos, e aí sim, poderá receber as ovações que todos os números 10 do FCP receberam.

2 Comentários:

  • Às 5:29 p.m. , Blogger RA disse...

    O que mais posso acrescentar depois esta analise correctissima e exepcionalmente transcrita por um expert de futebol mas vou apenas acrescentar umas pequenas coisas
    O Diego se quiser aprender a jogar futebol terá que ter paciencia e aprender no porto agora senao quer aprender entao pode ir embora para o Brasil onde qualquer jogador e rotulado de craque

     
  • Às 9:52 p.m. , Blogger RS disse...

    Caros blogger´s,
    Quantos de nos já lemos e ouvimos falar do aparecimento de um novo Maradona, Platini ou Paquito? Quantas desilusões já percorreram os estádios do mundo (e alguns de Portugal)? Hoje exige-se cada vez mais cedo que os jogadores sejam estrelas por motivos diversos mas relacionados com o que verdadeiramente faz girar o mundo, o dinheiro. A um atleta de alta competição exige-se também uma mentalidade forte pois hoje o factor mental (não mentol), o “aguentar a pressão” é fundamental em ligas disputadas. E é aqui que se distingue o “brinca na areia” do “Real thing”. Podemos dar o exemplo do Cristiano Ronaldo que após uns meses de baixa produtividade aparece-nos agora, demolidor. Demonstrando que a mítica camisola 7 do “Mainster Unaite” está bem entregue. (ele é o 7 não é??)
    Quanto ao nosso Diego, provavelmente estaria a espera de este ano ou no próximo ser transferido para o Barcelona, Chelsea, Man Utd etc etc… este rapazola devia ser incentivado a aproveitar a oportunidade de trabalhar com um treinador que passou anos nas escolas do Ajax (provavelmente a única razão pq foi contratado… sn expliquem-me pq) para aprender algumas coisas além de apanhar a bola rodopiar e… perder a bola. É sem duvida um craque mas ainda não sabe tudo, embora ele ache que sim.
    Positivamente aparece aquele escurinho com cara de miúdo, Ivanildo. Eles vêm-se gregos (ou negros) para lhe tirar a bola… bom espírito, este é do FCP carago. Acho que vai fazer um europeu fenomenal e vai explodir na próxima época.
    Abraço

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial