O grupo do “mas”
Temos assistido em vários meios de comunicação social uma série de entrevistas a portistas famosos assim como alguns artigos de opinião onde o principal tema é Co Adriaanse. De facto todos eles dão mérito à vitória do FCP no campeonato. Nem outra coisa seria de esperar. Contudo quando lhes é perguntado se Adriaanse foi a peça chave deste FCP eles respondem: “Adriaanse teve mérito mas… Ora é este “mas” que nós ouvimos da boca de muitos portistas como por exemplo Miguel Sousa Tavares, António Tavares Teles, Miguel Guedes, Rodolfo Reis, Jaime Magalhães, Rui Moreira, etc. Tinha que haver um “mas”. Não gostam do treinador. Isso já percebi. Contudo colocam sempre questões que infelizmente não consigo compreender. Primeiro criticam a táctica. A verdade é que ela nos levou ao título. Depois dizem que a táctica venceu no campeonato mas na Liga dos Campeões a história é diferente. Nunca o FCP de Adriaanse jogou com este sistema táctico na Liga dos Campeões. E não tendo eu nem muitos ouros capacidades de premonição fica desde já o FCP intimado a ganhar a Liga dos Campeões para o próximo ano. Só assim estes adeptos darão o braço a torcer. Ou se calhar nem nessa altura. Em segundo lugar dizem que a equipa não joga bem. Mas sempre foi em primeiro lugar. Quando o Paulo Bento respondeu a um jornalista que acusava a sua equipa de não jogar para o espectáculo ele respondeu que se quisessem espectáculo deveriam ir à ópera. O FCP não. Tem que obrigatoriamente jogar para o espectáculo. Que se lixe o título. O que interessa é o espectáculo. Dizem também que o FCP não passou nos jogos grandes. E mesmo assim conseguimos o título. É fantástico não é. Quando a questão táctica ficou momentaneamente resolvida – os três defesas pareciam já uma unanimidade – resolveu falar-se da questão do número dez. Teria esta táctica capacidade para ter um número dez. Ou melhor, caberia nesta equipa Diego, o “xodó da torcida”. As atitudes deste e do seu empresário dão razão ao treinador. O grupo está à frente do indivíduo.
Sempre estive com o treinador. Posso nem sempre ter concordado com ele mas não sou adepto de lenços brancos, assobios ou chicotadas psicológicas. Por isso referi aqui no blog que o homem do campeonato é, para mim, Co Adriaanse.
Força Porto
Sempre estive com o treinador. Posso nem sempre ter concordado com ele mas não sou adepto de lenços brancos, assobios ou chicotadas psicológicas. Por isso referi aqui no blog que o homem do campeonato é, para mim, Co Adriaanse.
Força Porto

1 Comentários:
Às 7:29 p.m. ,
Simon disse...
Vcs s justos vencedores mas insultar os adversários...tsc tsc
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial