Hat Trick

"...a inspirar e a transpirar FC Porto"

segunda-feira, novembro 02, 2009

Mudança de estratégia ??

Mais uma jornada e mais uma exibição sem chama e desta vez deu empate, a verdade é que o Fcporto sente dificuldades nos jogos em casa pois a estrategia dos adversários é virem jogar á defesa apostando no contra ataque e tentar aproveitar uma falha do Fcporto , que foi o que aconteceu nos 3 ultimos jogos (académica, apoele beleneneses), onde o FcPorto efectuou 3 jogos com sofrimento e conseguiu 2 vitorias e um empate.
È verdade que as vezes a equipa é lenta de movimentos, parece adormecida e sente imensas dificuldades contra equipas que jogam a defesa não tendo por vezes arte e engenho para ultrapassar essas dificuldades, mas o campeonato é uma prova de regularidade e temos de ser melhores que os adversários nos 30 jogos.

Nos últimos jogos muitos adeptos tem criticado e assobiado a equipa nos jogos do Estadio do Dragao, por esse motivo tive o cuidado de ver os resultados para a Liga Portuguesa no estádio do dragão desde que o Prof. Jesualdo Ferreira é treinador do Fcporto e onde conquistou 3 titulos seguidos.

Jogos em casa do Fcporto:

2006/2007 – Campeao (13 vitorias e 2 derrotas em casa)
2007/2008 – Campeao (13 vitorias, 1 empate e 1 derrota em casa)
2008/2009 – Campeao (9 vitorias, 5 empates e 1 derrota em casa)

De referir que nestes 3 campeonatos o fcporto teve o melhor ataque da prova e por 2 vezes a melhor defesa

Será mesmo necessário mudar de estratégia que ja esta delineada desde 2006/2007 por causa das ultimas exibiçoes menos conseguidas??

Sera que por este ultimo empate com o belenenses é assim tão preocupante , para ver e ouvir tantas vozes criticas a volta das exibições do fcporto?
Ainda estamos no inicio e estarei aqui no fim para ver os resultados e dar ou não razão as vozes críticas do nosso treinador.

1 Comentários:

  • Às 11:55 a.m. , Blogger RS disse...

    Saudações!

    Penso que uma mudança é urgente. Há jogadores que não rendem o correspondente ao que lhes é pago; não se vê vontade em resolver os jogos e depois dominar a partida ou deixar o adversário tomar iniciativa para depois matar os jogos; não se vê qualquer alteração, por pequena que seja, que indique que o adversário foi estudado e que podemos aproveitar um ponto fraco com essa alteração no sistema de jogo ou estratégia; não se vê um lance interessante de bola parada; não se vê intenção…etc.etc.

    Se a culpa não é do Jesualdo é a ele que cabe alterar o estado de coisas uma vez que é o treinador e talvez assim até consiga cumprir os 2 anos de contrato. Caso contrario duvido que passe desta época. O Jesualdo não se pode desresponsabilizar seja pelo que for. Se não se sentir competente ou apoiado para o fazer não há muito que inventar, deve meter os papéis para a segurança social.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial