Hat Trick

"...a inspirar e a transpirar FC Porto"

quinta-feira, novembro 05, 2009

Liga Intercalar


Ontem decorreu mais um jogo da Liga Intercalar e da qual o FC Porto derrotou o Trofense, por 5-2, em desafio da terceira jornada do campeonato. Os portistas, com uma equipa constituída por futebolistas do plantel sub-19 e apenas com dois seniores Nuno André Coelho e Prediger, bateram um adversário que teve elementos com mais experiência em campo, onde mais uma vez o ponta de lança Yero, esteve em evidencia ao marcar dois golos.




4 de Novembro de 2009
Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Pedro Meireles.
Assistentes: Miguel Meireles e Paulo Nunes.

FC PORTO: Samir; Bosingwa, Nuno André Coelho, Abdoulaye e David; Prediger, Amorim e Bacar; Flávio, Yero e Rodirlei.
Jogaram ainda: Filipe Barros, Tiago e Ramon.
Treinador: Patrick Greveraars.

TROFENSE: Vítor; Rafa, Resende, Serra e Jorge Luís; Hélder Sousa, Romeu Ribeiro e Silas; Charles Chad, Hermes e Adriano.
Treinador: Vítor Oliveira.
Jogaram ainda: Trindade, Mário, Tiago Miguel e Viana.

Marcadores: Yero (17m), Silas (33m), Tiago (61m), Hélder Sousa (75m), Filipe Barros (78m), Tiago (86m) e Yero (90m).
Disciplina: cartão amarelo a Romeu Ribeiro (83m).

Estas partidas servem principalmente para os jogadores jovens ganharem mais experiencia , saberem ainda mais qual a responsabilidade de vestir a camisola do FcPorto e demonstrarem o valor que teêm para um dia poderem concretizarem o sonho de jogarem pelos seniores do FcPorto.

O FC Porto tem, actualmente, mais de 60 jogadores sob contrato e, como é lógico, nem todos cabem no plantel construído por Jesualdo. As consequências são óbvias: os que sobram encontram-se a rodar noutros emblemas.
Mas o presente marca uma diferença relativamente ao passado recente, até porque registaram-se mudanças na política de formação do clube, como consequência directa da implementação do projecto "Visão 611", que tornou "obrigatório" a integração de dois ex-juniores no plantel da equipa sénior no início de cada temporada.

Na realidade é que nestes últimos anos desde que o Professor Jesualdo Ferreira é treinador do clube, não houve nenhum desses jogadores que fosse lançado com regularidade na equipa sénior do Fcporto.
Alguns vão somando minutos em campo para os jogos da taça de Portugal quando os adversários são bastante acessíveis , também na taça da da Liga tem essa oportunidade . E no campeonato??

Será que estes jogadores não tem qualidade para jogarem no FcPorto ? será que o grau de exigência do clube é assim tão grande que não possa dar oportunidade a estes jovens? Será que treinador não gosta de arriscar para apostar nos miúdos?

Neste momento apenas temos no plantel 2 jogadores formados no clube, B.Alves e N.Coelho sendo que as vezes vão sendo chamados um ou outro jogador dos sub 19, mas apenas quando não temos o mínimo de jogadores para os jogos (devido a lesões e castigos), sendo que aposta é claramente a politica de contratação de jogadores sul americanos.

Sou adepto da aposta na formação mas nunca descuidando os resultados do clube ….e o FcPorto como tem ganho!!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial