Besta Bestial
Quando tudo parecia estar a correr bem para aqueles, eu incluído, que desejavam baixinho ver o FCP orientado por outro treinador, com o interesse dos nossos supostos amigos do Ajax. Eis que se não o homem vira o tabuleiro e nos deixa com o coração nas mãos. Tenho para mim que alguns daqueles que assobiavam já pensam duas vezes e que aqueles que apenas contestavam brandamente desejam a sua permanência. (Sempre nos podemos desculpar que é a bem da estabilidade.)Isto tudo por 2 razões. Uma, quem poderia substituir o técnico? Outra, não terá o Adrianse conquistado já um numero razoável de apoiantes?
Pensando um pouco sobre a primeira razão e analisando os treinadores que poderiam caber no FCP. A menos que saísse outro nome da mesma cartola de onde saiu Adrianse, o que se encontra em melhor posição talvez seja o Peseiro (isto por preferência pelo que é português). No entanto, penso eu, estamos tão sensibilizados que a trocar de treinador teria que ser por uma pessoa que não oferecesse qualquer dúvida. O que neste caso não se confirma, uma vez que a experiência de Peseiro joga aqui contra ele, assim como a disciplina que não consegue implementar num grupo de trabalho e que todos nós gostamos. Neste sector Adrianse ganha sem suar.
Relativamente á segunda questão, isto de quem consegue aguentar um Scolari com menos esforço suporta um Adrianse. Além disso ao Adrianse não foi preciso dizer com que equipa é preciso jogar e ele nos últimos meses tem dado ao FCP aquele que todos desejavam. Vitorias incontestáveis, boas exibições, melhor ataque e melhor defesa… Contudo a magoa da Liga dos Campeões continua latente. Estamos divididos entre os que perdoam, e esses ele conquistou, e os que não se esquecem das substituições erradas e do fraco jogo da equipa.
Vamos fechar os olhos e esperar pelo melhor?

3 Comentários:
Às 10:37 p.m. ,
AFC disse...
É claro que Adriaanse ainda não convenceu nem um terço dos adeptos do FCP. Mas só a estabilidade de ma equipa é que permitirá verificar se ele é bom treinador ou não. O tempo dará a sua sentença. É como o algodão; não engana.
Às 11:14 a.m. ,
RA disse...
Aqueles que criticavam Adriaanse continua faze-lo mesmo que ele ganhe o campeonato e acho que o fazem tambem por orgulho pois agora tambem nao querem dar o braço a torcer e dizer que o treinador nao é assim tao mau como pensavam.Na quarta feira veremos se essas pessoas manterão a mesma opinao pois eu acho que se o Porto nao ganhar ao Sporting ai nem mesmo o conquista do campeonato o safa.
E so para a estatistica o Porto é a defesa menos batida de todos os lideres dos campeonatos europeus..onde esta a conscitencia defensiva da equipa de Mourinho?
E pelos vistos a nossa defesa não é assim tao ma como dizem
Às 10:37 p.m. ,
AFC disse...
Mas o facto de até à data o FCP ser a equipa com mais golos marcados e menos sofridos no campeonato nacional é da responsabilidade do treinador. O mérito também é dele.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial