Hat Trick

"...a inspirar e a transpirar FC Porto"

terça-feira, março 07, 2006

O Duelo de “Titãs”


Hoje enfrentam-se duas equipas, estas sim, galácticas. O jogo apresenta várias curiosidades. Em primeiro lugar, saberemos logo à noite se o jogo psicológico do José Mourinho, que começou na conferência de imprensa após a derrota na primeira volta, terá resultado. Se o Chelsea passar esta eliminatória então os ingleses poderão substituir a estátua de Nelson pela estátua do “Special One” na mítica Traflgar Square.
Como referi, o jogo psicológico do “Special One” começou logo na conferência de imprensa após o jogo da primeira volta acusando Messi (o novo Maradona) de fazer teatro. Este “mind game” levou à reacção de alguns adeptos do “Barça” no aeroporto aquando da chegada da equipa do Chelsea à cidade condal. Ao sair à frente dos jogadores do Chelsea Mourinho procurou que recaísse sobre si e apenas sobre si os assobios e os insultos dos adeptos do “Barça” deixando assim livre de pressão – se isso é possível num jogo destes – os seus jogadores. Lembram-se os mais atentos que Mourinho já tinha feito isso quando o FCP foi à Luz ganhar 1-0 com golo de Deco. Nesse dia também Mourinho apareceu no relvado da Luz à frente dos seus jogadores.
Mas a tarefa de hoje é muito difícil. Isto porque o adversário de hoje tem dos melhores jogadores do mundo a jogar de forma colectiva e cuja principal característica é a entreajuda.
Há uns anos quando o Galatasaray ganhou a Supertaça Europeia ao Real Madrid, o jornal a Marca tinha como título no dia seguinte: “Eles tinham…. Jardel”.
Perdoando a comparação, pergunto-me qual será o título dos jornais espanhóis e dos jornais ingleses. Duas hipóteses: “Eles tinham…. Ronaldinho” ou “Eles tinham…. Mourinho”.A minha previsão é de que o Barcelona irá vencer o jogo e a eliminatória. Contudo nem a derrota fará com que Mourinho perca o epíteto de “o melhor do mundo”.

1 Comentários:

  • Às 7:31 p.m. , Blogger RS disse...

    André, gostei particularmente do pormenor de trocar as estatuas.

    Falando um pouco do jogo. O Mourinho conseguiu aumentar a pressão sobre a partida e é esta tensão que todos gostamos de sentir num grande jogo. Por outro lado a pressão sobre o arbitro, nomeadamente qdo fala dos lances do jogo anterior. Creio que vai ser um jogo escaldante que ficara decidido talvez na primeira parte. Penso que se o Chelsea se guarda para a 2ª parte como fez recentemente num jogo, em que o adversario não me recordo, não passa a eliminatória.
    As diferenças entre as duas equipas são obvias mas num momento de grande tensão a "terapia Mourinho" pode superar o calor do sangue latino.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial