Vozes de burro não chegam ao céu.

Ninguém gosta de perder, nem a feijões. No entanto, ao longo do nosso trajecto teremos de sentir algumas vezes o amargo da derrota. A questão está na forma como lidamos com esta situação. Podemos baixar os braços, culpar os outros ou então retirar dai força para continuarmos o caminho.
A reacção de Paulo Bento após o jogo para as meias-finais da taça de Portugal com o FCP mereceu-me alguns segundos de reflexão e lembrei-me que este discurso era usual nas raras vezes que o FCP perdia enquanto treinado pelo Mourinho. Penso que o objectivo era desviar atenções, desculpar falhas e no fundo defender as suas opções e proteger a sua equipa. Acredito que o discurso do Paulo Bento vai nesse sentido e feliz ou infelizmente os meios de comunicação social não conseguem captar e transmitir para além do óbvio criando aquela algazarra sem sentido. Quem esteve lá e viu, como eu, e não se limitou a copiar a opinião de 2 ou 3 comentadores de 5ª categoria (apenas um nível acima do meu) sabe que para além destes “casos” mais falados, por interesse do Sporting, existiram outros lances que prejudicaram nitidamente o FCP. Mas a taça é uma festa e felizmente festejou quem lutou pela vitória nunca baixando os braços perante as adversidades.

E falando em adversidades, quem pensava que o jogo com a Académica seria favas contadas enganou-se e viu a Académica mostrar que queria tentar mais do que um empate naquela partida. Transformando um encontro que poderia parecer mais um, num jogo agradável e bem disputado. Foi impressionante a capacidade de Pepe, não só física como táctica executando a preceito o papel de cada posição que ocupou. O FCP conquista mais uma vitória, à força, como nós gostamos. Tenho ideia que Adrianse começou a defender muito cedo, talvez H. Almeida com Benni ao seu lado pudesse fazer algo mais. Mesmo assim mostrou que não está a fazer número e que é um dos melhores avançados portugueses.
Agora custa a alguns portistas constatar que Adriense não baixou os braços, não culpou ninguém e conseguiu colocar o FCP num caminho que pode ser glorioso. A ver vamos…
(até já pareço o fã nº 1 do mister... eheh)

0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial